Microsoft vai demitir milhares de funcionários ao redor do mundo, diz site

A Microsoft pode estar prestes a realizar uma grande reestruturação global e que deve envolver a demissão de milhares de funcionários em diversos países onde a companhia atua. A informação é do site norte-americano Techcrunch.

Uma fonte de dentro da Microsoft confirmou ao veículo que as demissões podem começar nos próximos dias. O objetivo seria o de reestruturar o foco e a atuação das divisões de marketing e vendas da empresa em todo o mundo, para dar mais ênfase à plataforma de armazenamento em nuvem Azure.

Entre as mudanças estaria uma fusão entre as divisões de atendimento a grandes empresas e as de atendimento a pequenos e médios negócios. Outros veículos da imprensa dos EUA confirmaram a informação, incluindo a agência de notícias Bloomberg.

A Microsoft dos EUA, por sua vez, não quis comentar o assunto publicamente. O Olhar Digital procurou a assessoria da empresa no Brasil para saber se a informação procede e se há risco de demissões por aqui, mas até o fechamento desta reportagen, não houve resposta. Este texto será atualizado assim que recebermos um posicionamento.

Ainda de acordo com o Techcrunch, a mudança teria partido Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, executivos que assumiram o comando das divisões de vendas e marketing da Microsoft após a saída do diretor de operações Kevin Turner no ano passado. Althoff, por exemplo, já criticou publicamente a estratégia comercial anterior da Microsoft.

Fonte:
Olhardigital

—— 0 Visualizações ——

Pc Paes De Barros liked this post

No Comments Yet.

Leave a Comment

Responda abaixo *

4/PMu4arrUtX_Gx5I2HnnwcOndZUB5.YoLlK6Bm3EkcshQV0ieZDAqs5m1BdAI